Imagina que, certo dia, o Sol desapareceu por motivos muito diferentes.
Escreve um texto narrativo em que vivas uma aventura em busca do Sol.
À procura do sol
Na semana passada, eu e o Yi estávamos na praia e, de repente, o sol desapareceu. Os cães de fogo tinham-no roubado.
Então, decidimos ir procurar o sol. Chegámos a casa, ligámos a televisão e estava a passar nas notícias que cães de fogo tinham roubado o sol . Fomos à beira do Oceano Atlântico, apanhámos um barco e fomos à procura dos cães de fogo .
Chegámos perto de uma ilha com uma montanha muito pequena, mas muito pequena e estavam lá os maus, ferozes, comilões cães a comer o sol . Estavam imensos seguranças muito altos e fortes a protegê – la . Por sorte, conseguimos escapar deles e tirámos o sol dos cães. Entrámos num foguetão, subimos às nuvens e deixámos o sol no seu sítio.
Depois o dia ficou iluminado, belo e quente!
Gustavo Botelho, 5ºE
Ontem, dia 19 de janeiro,eu e o Yi fomos à praia e reparamos que o sol tinha desaparecido. Eu e o Yi procuramos muito e descobrimos que foi um cão espacial que comeu o sol, pois não gostava dele.
Eu e o meu amigo fomos a um cientista perguntar como era possível existir cães espaciais. O cientista disse que era normal existirem, só não era normal eles comerem o sol. O cientista disse:
– Vamos pesquisar sobre isso.
– Ok,quero muito descobrir.- respondi eu.
Nós começamos a pesquisar através de computadores e telemóveis. Até que descobrimos que um cão espacial odeia apanhar sol, por isso come-o.
Entretanto, apareceu uma fada madrinha que enfeitiçou os cães espaciais para eles devolverem o sol e deixarem de o comer. Finalmente, apareceu o dia solarengo e todos festejaram.
Daniela Fernandes, 5ºE